Coisas Que Só Acontecem na Minha Cabeça

Eu devia anotar mais. Sério. Porque dentro da minha cabeça rola um verdadeiro festival de cenas, falas e ideias que nunca veem a luz do dia  e, pra ser honesto, provavelmente nunca iram ver.

Tipo aquela resposta genial que só me veio três horas depois da discussão. Ou aquele discurso emocionante que faço no chuveiro, segurando meu Oscar imaginário. Sem falar nas 27 versões de como uma conversa pode acontecer (sendo que 26 acabam em desastre).

Na minha mente, eu já venci debates épicos com gente que nem sabe que a gente brigou, já escrevi o livro que ia mudar a história da literatura (mas parei na terceira página), fiz um show de stand-up pra uma plateia que ria de absolutamente tudo (acordei rindo sozinho)


Também tem os diálogos que nunca aconteceram, as viagens que só faço nos devaneios debaixo do chuveiro, e aquela versão alternativa da minha vida em que falo francês fluentemente e toco piano em bares parisienses.

O mais louco? Às vezes confundo o que aconteceu de verdade com o que só aconteceu na minha cabeça. Já fiquei bravo com alguém por uma coisa que a pessoa fez… no meu sonho.

Mas quer saber? Eu não troco essa bagunça por nada. Porque dentro da minha cabeça:

Posso ser quem eu quiser

Posso arrumar tudo

E o melhor de tudo: posso desligar quando quiser


E você? Também tem um universo paralelo aí dentro?

P.S.: 70% das minhas melhores ideias surgem no banheiro. O resto evapora antes de eu conseguir anotar.

Até qualquer hora.

Não se esqueça Viver dá um Texto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começos são estranhos (e maravilhosos)

As Coisas Que Me Salvam Num Dia Ruim

Manhãs, Café e Solidão: A Arte de Habitar o Próprio Silêncio